quinta-feira, 20 de abril de 2017

Da segunda vez não é mais fácil

Ontem fui fazer o tão temido teste de tolerância à glicose. Confesso que ia com algum receio, dada a minha experiência anterior.
Para começar, nunca saio de casa sem comer. E só o facto de estar tantas horas em jejum já me deixa nervosa. Depois, logo ontem abriu uma Padaria Portuguesa em frente ao hospital e aparece-me uma senhora à frente a oferecer bolinhos. Ia-lhe chamando nomes.
Custou-me beber aquele líquido, mais que da primeira vez. E também me custou a espera. Mas consegui aguentar as 2 horas sem vomitar. Passei foi o resto do dia mal disposta e muito pálida.
Mas já passou e agora é esperar que esteja tudo bem.
Quem vai fazer este exame não se assuste, nem todas as grávidas reagem da mesma maneira.

Publicada por Miss Sardas à(s) quinta-feira, abril 20, 2017

2 comentários:

Anónimo disse...

Para que serve esse exame? Nunca ouvi falar.

Miss Sardas on 21 de abril de 2017 às 12:25 disse...

Olá!
Serve para detectar se estamos a desenvolver diabetes gestacional.
Beijinho.

Enviar um comentário

 

Miss Sardas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos