terça-feira, 6 de outubro de 2015

A girafa Sophie (ou Sofia, aqui para nós)

Aos 3 meses o meu filho começou a levar as mãos à boca como se elas fossem pernas de frango e ele não quisesse deixar nem um bocadinho por chupar. E já andava eu desesperada sem saber o que lhe fazer, quando uma amiga me falou da girafa Sofia.


Apesar de não ser nada barata (17,99€ na Fnac), era a minha última esperança para que o miúdo não se tornasse canibal. Lá fui eu comprar a girafa, ansiosa por ver a reacção dele.
No início, ele não percebeu muito bem para o que aquilo servia e ficava só a olhar. Depois de algumas tentativas de lhe meter a girafa na boca, ele lá a chupava, mas perdia-a facilmente.
Aos 4 meses começou a dominar a arte de lambuzar a girafa. Era quase pornográfico olhar para aqueles dois. O problema veio a seguir. Depois de tanto tempo com a girafa na boca, o meu filho irritava-se por não sair nada da girafa e começava num berreiro difícil de acalmar.
Talvez para miúdos menos comilões a girafa seja uma boa aliada. Para o meu, por enquanto, ainda não serve.
Falei disso à pediatra e ela disse que a girafa ainda vai ser muito útil na fase dos dentes. Espero bem que sim, que não tenham sido 18€ deitados fora. Veremos.



Publicada por Miss Sardas à(s) terça-feira, outubro 06, 2015

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Miss Sardas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos