terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ensino Público vs Ensino Privado

Não percebo como é que só agora é que alguém se lembrou de fazer um estudo sobre a diferença de notas das escolas públicas e privadas.

Eu acabei o secundário há mais de 10 anos e já nessa altura se ouvia falar dessa diferença. Tive duas amigas que chumbaram no 12º ano (andávamos numa escola pública) e lembro-me delas dizerem que no ano seguinte iam para uma escola privada para passarem. Elas só queriam acabar o 12º e não precisavam das notas dos exames. O que é certo é que foram para escolas privadas e conseguiram acabar o 12º, tal como queriam.

O caso delas não me chateia muito. Mas quando penso que os alunos das privadas tiram vagas na universidade aos das públicas, a história já é outra! Não é justo, e espero que alguém o reconheça e faça alguma coisa para mudar esta situação.
Publicada por Miss Sardas à(s) terça-feira, janeiro 27, 2015

2 comentários:

Anónimo disse...

Em muitos casos é injusto porque, vão para o privado comprar as notas, mas noutros casos (no meu, onde trabalho) existe mais sucesso porque existem menos alunos p/ professor, logo o ensino é muito mais individualizado! Ás vezes as pessoas pensam que pagar é comprar, mas nem sempre o é! Existem escolas privadas muito boas, em que tal como referi, se especializam em ensino individualizado, o que torna o aluno mais aplicado! Também o simples facto de pagar já faz com que o aluno se torne um pouco mais aplicado, tem lógica não?
Andrea

Classe Cappuccino on 6 de fevereiro de 2015 às 13:06 disse...

Eu estudei no público e gostei

Enviar um comentário

 

Miss Sardas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos